Museu Nacional recebeu 800 mil reais da Alemanha para ajudar na restauração de acervo

O dia 2 de setembro de 2018 não será esquecido, afinal, houve um marco na história do país: o incêndio do Museu Nacional, que ocasionou a destruição de um acervo gigante que contavam uma parte da história do mundo.

Entretanto, parece que ganhamos um aliado de peso, a Alemanha anunciou que irá doar 180 mil euros (800 mil reais) para recuperar objetos e obras que foram resgatados dos escombros. Mesmo que as buscas ainda continuam, aproximadamente 1500 peças do acervo já foram resgatadas.

De acordo com Klaus Zillikens, cônsul-geral da Alemanha no Rio de Janeiro, o governo alemão deve continuar acompanhando de perto a recuperação e a maneira em que o museu será administrado, e o apoio pode chegar em incríveis 1 milhão de euros, de acordo com a demanda necessária.

Essa primeira quantia será utilizada para compra de materiais específicos que auxiliam na recuperação, como lupas especiais e também computadores. Desde o incêndio, o Ministério da Educação já repassou cerca de 10 milhões de reais para o Museu Nacional, e em 2019 a previsão é que o valor chegue a casa dos 56 milhões, se passar pela aprovação do Congresso.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.