Negão acompanhou toda a construção de um posto de gasolina… E acabou virando ‘funcionário’ do estabelecimento

Um posto de gasolina de Mogi das Cruzes/SP, tinha um atrativo que se diferenciava de todos os outros: o simpático e alegre Negão, cachorro que foi adotado pelo estabelecimento e tinha até crachá e bonés personalizados, além de fazer um enorme sucesso entre todos.

Sabrina Plannerer, dona do posto, contou que Negão virou paixão instantânea por todos: “Os clientes o amam! Alguns até levam brinquedinhos para ele. A função dele é ‘comercial’, porque é exatamente isso que ele faz: vai até o cliente e joga seu charme”, contou ela em uma entrevista.

Quando comprou o posto de gasolina, ele ainda estava em construção, foi então que Sabrina e a família encontraram o cachorro vagando ali: “Ficamos bem preocupados, com medo de que, quando abríssemos ao público, ele pudesse fugir ou assustar os clientes. Mesmo assim, decidimos adotá-lo, e dar todo o carinho e suporte que um animal precisa“, relembra.

Foi então que a mulher levou Negão ao veterinário, ele foi vacinado e consultado e ganhou casinha, roupas, coleira e muita ração. No dia da inauguração do posto Negão estava lá, junto com os donos: “Ele foi incrível! Não saiu de perto da gente, não quis escapar para a avenida, só ficou lá deitado esperando carinhos”, contou Sabrina.


Quando ela publicou a imagem do cachorro em sua rede social, foi sucesso absoluto, Negão caiu nas graças dos internautas também e, assim como no posto, todos queriam vê-lo.

A triste notícia é que Negão não está mais entre nós, o cachorro faleceu em 21 de fevereiro desse ano, quando foi encontrado, ele já tinha 11 anos e pesava 50 quilos. Quando consultado pelo veterinário, descobriu-se que o cão tinha o coração fraco, que resultou sua morte. Claro, Negão ganhou homenagens na internet, como esta:

Que outras pessoas tenham a mesma atitude, salvar um animal é um ato de amor!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.