Netflix realiza estudo e mostra como o comportamento dos brasileiros está mudando em relação à TV

 

Desde que a Netflix surgiu ela vem tomando conta do mercado no segmento de entretenimento por streaming e a maneira como todos nós estamos assistindo televisão vem passando por um grande momento de mudança, o que afeta diretamente a mídia tradicional que desde então sempre dominou os lares brasileiros.

A Netflix está presente em quase 200 países, e o Brasil ocupa a terceira posição de maior mercado para a marca, para ter uma ideia, em 2016 o número de brasileiros que assinam a plataforma já era maior que 6 milhões. Outro dado importante é que no comparativo, a empresa vale mais do que a Record, Rede TV e o SBT.

Em entrevista concedida no começo do ano, o executivo da Netflix, Erick Barmack, afirmou que os brasileiros amam produções de ficção científica e fantasia, e séries como ‘La Casa de papel’, ‘Dark’, ‘Orange is The New Black’, ’13 Reasons Why’, ‘3%’, ‘Stranger Things’ e ‘Narcos’ são sucesso absoluto por aqui.

Além disso, um estudo de mercado feito pela própria Netflix apontou que os canais tradicionais de T vem perdendo espaço para séries, documentários e os filmes da plataforma. O horário preferido dos brasileiros para acessar a Netflix é durante o almoço, com um volume maior de 25%.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.