Shopping na Turquia abre suas portas para alojar cães de rua que sofrem como inverno rigoroso do país

Se nós já sofremos com o frio, no hemisfério norte as temperaturas costumam ser ainda mais baixas, afetando, principalmente, os animais de rua que não possuem um lar para se aquecer. Foi então que um shopping em Istambul, Turquia, acabou encontrando uma maneira de tentar ajudar os bichinhos: assim que o shopping fecha, os cachorros de rua podem passar as noites lá dentro, embaixo de cobertas e recebendo água e comida.

O shopping é o Atrium Mall, que tomou a iniciativa em 2017, quando a cidade foi tomada por uma nevasca muito forte. Muitos voluntários fizeram a campanha dar certo, pois doam água, comida e cobertores. O chão é forrado com papelão, pros cachorros não deitarem diretamente no piso gelado.

Quem registrou as imagens foi um homem, que se deparou com a cena no momento em que estava saindo do shopping.

Assim como nós, ele se encantou com a atitude… E que sirva de exemplo, que muitos estabelecimentos possam ter atitudes de bondade com aqueles que precisam da gente!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.