10 atores infantis de Harry Potter cujas vidas mudaram totalmente desde as filmagens

A primeira adaptação da franquia Harry Potter foi “A Pedra Filosofal”, cujas filmagens começaram em 2000, quase duas décadas atrás. A série culminou com o lançamento de “As Relíquias da Morte: Parte 2”, capítulo final da saga lançada em 2011 – e que faturou, sozinha, mais de 1,3 bilhão de dólares!

Foram 11 anos de desenvolvimento e 8 filmes lançados. Os atores e atrizes cresceram junto com a franquia e hoje beiram os 30 anos de idade. Parando para analisar, eles dedicaram mais de um terço de suas vidas encarnando os bruxinhos que hoje nós tanto amamos, como Harry (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint).

Muitos dos envolvidos nos filmes consolidaram suas carreiras no cinema, e alguns deles se tornaram fotógrafos, músicos e até lutadores de MMA!

Você já parou para pensar o que Luna, Seamus e Neville, entre outros personagens fazem atualmente? Confira abaixo!

1. Devon Murray (Seamus Finnigan)

Devon Murray é originalmente da Irlanda e nunca tinha ouvido falar de Harry Potter antes de conseguir seu papel. Ele tem atuado em filmes desde os 6 anos (ele estava em Minha Vida na Outra Vida, então ele nem teve que fazer um teste). Murray também adora cavalgar: participa de competições e tem seis cavalos. Devon diz que o papel de Seamus Finnigan não o tornou famoso na Irlanda.

2. Bonnie Wright (Gina Weasley)

Bonnie Wright decidiu ir ao teste graças ao seu irmão – ele disse que ela se parecia com Gina. Depois de Harry Potter, ela estrelou 13 filmes e estabeleceu sua própria empresa de filmes, onde ela trabalha como roteirista, diretora de cinema e produtora de filmes. Além disso, Bonnie é uma vegetariana envolvida em atividades de caridade.

3. James e Oliver Phelps (Fred e George Weasley)

James e Oliver Phelps nunca haviam atuado em filmes antes de Harry Potter, mas eles realmente amavam os livros sobre o garoto bruxo, e é por isso que sua mãe os levou para a audição logo depois que ela ouviu sobre o filme . Os gêmeos tiveram que passar por seis etapas de audição antes de finalmente conseguirem os papéis. Hoje, eles atuam em filmes (participaram da terceira temporada do Kingdom), jogam golfe e fazem caridade.

4. Joshua Herdman (Gregory Goyle)

Josh Herdman interpretou um dos amigos de Draco Malfoy, Gregory Goyle. Nós dificilmente reconhecemos este jovem vilão que estudou na Sonserina: ele é um lutador de MMA agora.

5. Evanna Lynch (Luna Lovegood)

O papel da estranha Luna foi uma forma de tratamento para Evanna Lynch. Aos 11 anos, ela foi hospitalizada por anorexia. Ela escreveu uma carta para JK Rowling e contou a ela sobre seu problema, e mencionou que ela sempre quis ter um papel em Harry Potter. A escritora respondeu a ela e elas começaram a escrever uma para a outra. Três anos depois, Rowling convidou a garota para participar de uma audição. Evanna conseguiu brilhar entre mais de 15 mil candidatos e conseguiu o papel, apesar de não ter experiência em atuação. Depois dos filmes de Harry Potter, ela atuou em mais cinco filmes. Seu trabalho mais recente foi um papel em My Name Is Emily. Agora, Lynch está participando de Dancing With the Stars.

6. Harry Melling (Dudley Dursley)

Embora Harry Melling seja neto de um ator, ele nunca atuou em filmes antes de seu papel como primo desagradável de Harry. Aos 18 anos, Melling perdeu tanto peso, que ele ficou irreconhecível. Então, para participar de Harry Potter e as Relíquias da Morte, ele teve que usar uma roupa que o fez parecer mais gordo. O filme foi um período crucial na vida de Melling: ele se formou em uma escola teatral e na Academia de Música e Arte Dramática de Londres. Hoje, ele atua no cinema e participa de filmes e séries de TV. Mais recentemente, ele atuou em The Lost City of Z e A Balada de Buster Scruggs.

7. Stanislav Yanevski (Viktor Krum)

Stanislav Yanevski, da Bulgária, conseguiu o papel de um estudante de Durmstrang, a escola mágica do norte, embora houvesse cerca de 600 atores que queriam o papel. Stanislav também atuou em vários filmes. Seu último trabalho foi um papel em Resistência em 2011.

8. Luke Youngblood (Lee Jordan)

Luke interpretou Lee Jordan, um membro entusiasta da Grifinória cujo papel principal era manter o público informado sobre como as equipes estavam se saindo durante os jogos de quadribol da escola. Aos 32 anos, ele já atuou em 10 séries de TV (como Glee e Lie to Me) e agora interpreta um dos papéis principais em Galavant. Ele também trabalha no teatro e canta.

9. Matthew Lewis (Neville Longbottom)

O pequeno Matthew Lewis conseguiu convencer sua mãe a levá-lo para o teste, onde eles tiveram que esperar em uma fila por 5 horas. O ator foi tão azarado quanto seu personagem durante as filmagens: ele teve que usar dentes falsos, almofadas de plástico atrás das orelhas e um terno que o deixava mais gordo. E, uma vez, Helena Bonham Carter acidentalmente perfurou seu tímpano e ele não pôde ouvir por alguns dias. Agora, Matthew continua sua carreira de ator e interpretou um papel em Como Eu Era Antes de Você. Ele também se casou com Angela Jones, uma organizadora de eventos da Universal Studios.

10. Tom Felton (Draco Malfoy)

No filme, Draco era o inimigo de Harry, mas na vida real, Tom Felton era amigo de Daniel Radcliffe e Rupert Grint. Emma Watson chegou a confessar que ele foi seu primeiro amor. Infelizmente, não era mútuo. Antes de participar de Harry Potter, Tom interpretou papéis em filmes e cantou em coral. Agora, ele tem dois álbuns de música e peças de teatro – você pode vê-lo em Origin, uma série de ficção científica.

Leia tambémFãs de Harry Potter são mais tolerantes e preocupados com as minorias, aponta estudo

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: BrightSide

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.