10 filmes de terror assustadores que talvez você não saiba que foram baseados em fatos reais

Quem é que nunca assistiu um filme de terror? Pois bem, há pessoas que simplesmente são fascinados por esse gênero e não conseguem se empolgar com um filme se não sentirem medo.

Para deixar a situação ainda mais assustadora, há muitos deles baseados em fatos reais, ou seja, a história de terror retratada no filme já aconteceu na nossa realidade. Confira agora 10 filmes de terror apavorantes que foram baseados em histórias reais e que te deixará com calafrios:

01. A Freira (baseado no exorcismo de Tanacu): esse foi um foi um dos filmes mais aguardados de 2018 e foi inspirado em um fato real, que aconteceu em 2005 em um mosteiro ortodoxo Tanaku, na Romênia. Daniel Petro Corogeanu, o reitor, assassinou uma jovem paroquiana, Maricica. Ele afirmou que a mulher estava possuída e não sobreviveria ao exorcismo, na verdade, Maririca sofria de esquizofrenia, o padre e seus ‘ajudantes’ foram condenados e sentenciados a longos anos de prisão, mas nunca nenhum deles confessou a culpa.

02. Pânico 2: Grite e Grite de Novo (baseado em Gainesville Ripper): a década de 90 foi assombrada por um serial killer brutal que matou 5 estudantes em uma residência estudantil em Gainesville, Flórida, EUA. Demorou cerca de um ano para encontrarem o maníaco, e ele era uma ‘pessoa normal’, o garçom Danny Rolling, que acabou sendo condenado à morte mesmo com distúrbios mentais.

03. O silêncio dos Inocentes (baseado no ‘assassino carismático’): esse foi o apelido que Ted Bundy ganhou após se tornar um serial killer mundialmente conhecido, ele conhecia as suas vítimas em locais públicos, fingindo ser um representante de serviços públicos. Quando foi pego, descobriram que Ted fez, em média, 30 vítimas fatais.

04. O Massacre do Texas e Psicose (baseados em Ed Gein): Ed nunca teve uma infância normal, seu pai era alcoólatra e sua mãe tinha uma relação doentia com o irmão, e foi na casa dessa família que crimes sanguinários aconteceram. Quando foi pego, a casa de Ed foi incendiada devida a má reputação, o criminoso passou anos vivendo em um hospital psiquiátrico, até falecer de câncer.

05. Fragmentado (baseado no transtorno dissociativo de Billy Milligan): talvez Billy seja a pessoa mais famosa com transtorno dissociativo, inacreditáveis 24 indivíduos coexistiram em sua cabeça, e nenhuma tinha uma personalidade ‘pacífica’. Muitas dessas pessoas que viviam na mente do criminoso o forçaram a cometer diversos crimes, dente assassinatos, roubo e uso de drogas. No julgamento, foi considerado insano e levado para um hospital psiquiátrico, mas mesmo com tratamentos nunca conseguia ser uma pessoa única.

06. Drifting (baseado na história de Tami Ashcraft): Tami, uma marinheira de 23 anos e seu noivo Richard viajaram por ilhas paradisíacas pelo Pacífico, entretanto, tudo virou um grande pesadelo. Enfrentaram um furacão e a todo custo tentaram manejar o iate em meio a ondas de 12 metros. A história não teve final tão feliz, Richard foi jogado do convés por uma onda, enquanto Tami conseguiu chegar ao chão, mesmo muito ferida, depois de ficar 41 dias lutando pela vida.

07. Despertar (baseado em Oliver Sachs): o jovem médico tratou pacientes graves que sofriam as consequências da encefalite letárgica. As pessoas que sobreviveram à infecção perderam a capacidade de se mover e falar, e caíram em estupor catatônico. Sachs, sob sua responsabilidade, administrou o medicamento experimental L-DOPA aos pacientes, após o qual sua condição melhorou quase instantaneamente.

08. Bernie (baseado em Bernie Tiede): Bernie era agente funerário e conheceu Marjorie Nugent no velório do marido dela e ambos começaram a se envolver, Marjorie tinha má fama por sempre estar de mau humor, mas mesmo assim a relação de ambos ia tão bem que ela fez um testamento em favor de Bernie. Até que certo dia ela apareceu morta e o assassino foi quem? Bernie, que alegou sofrer maus tratos pela mulher, mesmo assim, foi condenado a prisão perpétua.

09. Zodíaco (baseado no maníaco que escreveu cartas): este é um dos maníacos mais famosos dos Estados Unidos, talvez tenha essa ‘fama’ por nunca ter sido capturado, no final da década de 1960 matou 12 pessoas. Entretanto, há algo único nesse caso: o assassino ‘zodíaco’ escrevia cartas para os jornais locais confessando seus crimes, revelando detalhes dos assassinatos e rindo da polícia. Acredita-se que o serial killer seria um militar ou policial, pois conhecia bem a técnica de realizar investigações e facilmente desviava das armadilhas dos detetives.

10. Regressão (baseado em cultos satânicos): rituais satânicos com muita parafernália misteriosa atraíam a atenção do público serviu como debate no final dos anos oitenta. Cultos sangrentos onde, inclusive, muitas crianças participavam.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.