12 dicas infalíveis pra você superar de uma vez por todas o término de uma relação

Terminar um relacionamento nunca é uma tarefa fácil, principalmente no começo, onde muitas coisas podem vir em nossa mente e até nos fazer pensar se realmente aquilo é o melhor para nós.

Nos primeiros dias, parece que aquele sentimento ruim nunca vai passar, porém, existem maneiras de tornar as coisas mais fáceis, como essas 12 dicas a seguir para sair da fossa de uma vez por todas:

01. Não se torture com redes sociais
As redes sociais podem ser um momento de alívio para nós, entretanto, quando terminamos um namoro, as vezes queremos ficar vendo cada passo da pessoa, vendo publicações que só irão nos machucar.

02. Saia das redes sociais
Por isso, é recomendável que nos primeiros dias após o término da relação, você deixe a internet de lado e dedique o tempo exclusivamente à você, fazendo coisas que gosta, saindo com amigos, dentre outros.

03. “Vamos continuar sendo amigos”
Isso acontece muitas vezes, mas nem sempre é a melhor opção, se foi a outra pessoa quem terminou, manter uma relação próxima nunca te fará se livrar de sentimentos que não serão mais correspondidos.

04. Não envie mensagens quando estiver bêbado
Muita gente quando abusa da cerveja adora ficar mandando mensagens que não deve, portanto, quando sair pra beber, deixe o celular em casa ou então exclua os aplicativos que possam te levar a fazer isso temporariamente.

05. Tome banho de água quente
Pode parecer bobagem, mas a água quente tem um grande poder de aliviar o estresse, por isso, nada melhor do que entrar embaixo da água quente pra dar uma espairecida.

06. Chorar é bom
Não segure seus sentimentos dentro de você, coloque pra fora, é preciso ter coragem pra assumir que uma relação não existe mais.

07. Transforme as energias negativas em positivas
Faça coisas que irão levantar seu astral, ouvir música, viajar, dentre outras.

08. Não fique trancado no quarto
Você precisa reagir. Ficar trancado no quarto irá fazer você se sentir pior ainda.

09. Curta a vida
Se gosta de malhar, malhe, se gosta de estar rodeado de pessoas, certifique-se de que isso vai acontecer, a vida é uma só, então faça-a valer a pena.

10. Não planeje como reatar o namoro
Entende, o mundo não gira em torno de uma pessoa, muitas vezes o casal pode até reatar, mas ficar planejando que isso aconteça só irá te deixar mais preso em uma relação que não existe mais.

11. Escreva
Escrever é um ótimo remédio, escreva cartas, coloque seus sentimentos pra fora, depois você pode rasgá-las.

12. Não fique se culpando
Mesmo que você tenha até mesmo dado motivos, não se culpe. O que tiver que ser será, não importa quem errou, ninguém é perfeito. O que foi, já foi!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.