12 fatos super incríveis que irão mudar a forma como você vê o mundo

O mundo é impressionante, cada vez mais que pesquisamos sobre esse gigantesco planeta acabamos terminando com mais dúvidas do que respostas. Como, por exemplo, você sabe como é feito o pão vulcânico da Islândia? E o deserto de Saara, sabia que ele se transforma em floresta? Pois é…

Por isso, resolvemos reunir agora 12 fatos impressionantes sobre nosso mundo, que te farão olhar para a realidade de forma diferente, são curiosidades super interessantes que vão te indagar a embarcar numa aventura pelos mistérios do mundo:

01. Um canário vai mudar de cor se você alimentá-lo com pimenta vermelha

02. É assim o topo das pirâmides do Egito
As inscrições na pedra são uma oração pedindo ao faraó para “ver a vida novamente”.

“Que a face do rei seja aberta para que ele possa ver o Senhor do Horizonte quando ele cruza o céu; que ele faça o rei brilhar como um deus senhor da eternidade e indestrutível”.

03. Existe um fenômeno raro chamado “mar transversal” que deixa as águas assim

04. Mozart já copiou uma composição musical do Vaticano
O Miserere de Allegri para 2 coros era realizado com frequência no Vaticano e suas composições foram guardadas cuidadosamente por mais de 150 anos. Um dia, Mozart ouviu uma dessas composições e apresentou para sua irmã Nannerl. Quando o Vaticano descobriu, se impressionou pela exatidão da cópia e Mozart recebeu o Prêmio da Ordem do Espora de Ouro, pelas mãos do próprio Papa.

05. Este arco-íris raro pode aparecer durante o nevoeiro

06. Em 2014, durante um processo de limpeza no Museu Egípcio, a barba de Tutancâmon caiu

07. Os cocôs dos pinguins ajudam as plantas a cobrir o solo congelado da Antártida e ajuda os animais a sobreviverem

08. O GPS é gratuito para todos através de 24 satélites espalhados pelo mundo, mas gera um gasto de 2 milhões de dólares por dia

09. A Islândia tem uma tradição antiga de assar pães no chão em solos vulcânicos

10. O abacate é venenoso para gatos, cachorros, coelhos e outros animais
Tudo isso porque as folhas desse fruto possuem persina, u m ácido que causa necrose do músculo cardíaco e da glândula mamária em várias espécies animais.

11. A cada 23.000 anos, o Saara se transforma de uma densa floresta em um deserto e vice-versa
Segundo cientistas, há 6.000 anos atrás o Saara era coberto de plantas, árvores e vegetais, mas as mudanças climáticas o transformaram em um deserto. De acordo com os estudos, isso acontece a cada 23 mil anos.

12. Em 2016, milhares de bolas de gelo gigantes apareceram ao longo da costa na Península de Yamal, na Sibéria Ocidental

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.