14 coisas essenciais que as pessoas que escolhem não ter filhos gostariam que você soubesse

Casais, homens e mulheres solteiras que optam por não ter filhos na idade adulta infelizmente precisam lidar com perguntas invasivas e constrangedoras de outras pessoas que geram incômodo.

As perguntas mais clássicas são “quando vamos ter um herdeiro na família?” ou “quando ganharei um netinho/sobrinho?”. Realmente elas enchem o saco daqueles que simplesmente não querem ter crianças a longo prazo. Essas pessoas adorariam que os ‘gansos’ de plantão entendessem isso!

1 – Para começo de conversa, não é da sua conta se a mulher optou ou não por reproduzir

2 – E nem sobre a situação atual de seu “relógio biológico”

3 – Perguntas sobre quando a “fábrica” vai começar a funcionar é tão bizarra quanto a invasão de privacidade dessas perguntas

4 – Quando dizem “ter filhos foi a melhor decisão que eu fiz”, não quer dizer que as outras pessoas devem tomar a mesma decisão

5 – Porque a vida pode ser perfeitamente normal sem filhos

6 – E quando essa mesma pessoa decide ter filhos, isso continua não sendo da sua conta

7 – É bem chato quando dizem que se você não tem filhos, você não tem responsabilidade

8 – E o que falar daquelas perguntas da família sobre quando vão ganhar um netinho/sobrinho/novo membro da família

9 – Quando tentam explicar os benefícios de ter uma criança e ainda dizem que é egoísmo seu não ter uma

10 – E sobre se tornar mais completa com uma criança…

11 – E sempre tem uma amiga ou qualquer outro ser feminino na Terra que acredita que o que falta para você querer ser mãe ou gostar de crianças é segurar uma nos braços

12 – E enquanto há aqueles pais que não têm tempo para nada, existem as outras pessoas do mundo que também estão na mesma situação!

13 – E as pessoas que optam por não ter filhos não estão escolhendo a carreira ao invés da família. Elas simplesmente estão optando por não ter filhos.

14 – E só porque alguns não têm filhos, não significa que eles odeiam crianças ou julgam as pessoas que tem. Só significa que eles não querem filhos por enquanto… ou para sempre… e isso é tudo que os outros precisam saber!

Leia também15 mulheres belíssimas que foram parar atrás das grades. Você vai se surpreender com o motivo da #13.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: BuzzFeed

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.