3 dicas de limpeza naturais e realmente brilhantes para o seu banheiro

Manter o banheiro limpo é de suma importância em todas as residências, pois além da estética, é um dos cômodos da casa que mais possui bactérias. Há formas de limpá-lo que são mais econômicas, sem tanta química e naturais, basta usar a criatividade.

Esqueça aqueles litros e mais litros de desinfetante e água sanitária, hoje você vai conhecer os melhores (e mais baratos) produtos para limpar o banheiro de forma natural.

1 – Limpando a torneira do chuveiro utilizando limão, bicarbonato de sódio e vinagre branco

A torneira do chuveiro está repleta de manchas acumuladas, que são difíceis de serem eliminadas. Algumas pessoas não conseguem tirar essas manchas com produtos de limpeza químicos. Experimente usar limão, bicarbonato de sódio e vinagre. O limão substitui a esponja – coloque um pouco de vinagre e bicarbonato no limão e esfregue na torneira, o resultado é surpreendente.

2 – Limpar a pia com bicarbonato e vinagre

Coloque o vinagre em uma garrafa de spray e salpique a pia com o bicarbonato de sódio, em seguida borrife o vinagre no bicarbonato e deixe fazer uma espuma. Após isso, a sujeira sairá mais facilmente, basta esfregar com uma esponja e enxaguar bem, depois que retirar toda a sujeira.

3 – Limpando o vaso sanitário

Certamente essa é a parte do banheiro que as pessoas menos gostam de limpar. Mas essa tarefa poderia ser mais trabalhosa se não fossem nossos produtos naturais. Salpique o interior do vaso sanitário com bicarbonato de sódio e em seguida borrife vinagre. Deixe fazer espuma por alguns minutos e em seguida esfregue com uma esponja própria para limpar vasos. O vinagre pode substituir perfeitamente o desinfetante, matando todos os germes.

Leia também11 vezes que esses designers erraram feio e provavelmente mudaram de profissão

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Diario Información

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.