7 coisas cruciais que mostram se o seu relacionamento está esgotando você

Depois de um término, geralmente começamos a pensar e a tentar entender por que isso aconteceu. Podemos nos culpar, nossos parceiros ou nossas circunstâncias. Mas é melhor analisar a situação e descobrir se vocês dois estavam prontos para construir um relacionamento sério.

Reunimos 7 características de relacionamentos sérios e duradouro. Você está pronto(a) para se testar?

7. Atitude em relação ao seu parceiro

“Comece a cozinhar.”

“Pare de fumar.”

Uma das principais regras de relacionamento diz que você precisa aceitar seu parceiro como ele é. É claro, você pode acreditar que pode mudá-lo ou influenciar seus pontos de vista, mas não deve forçá-lo a se curvar à sua vontade.

Primeiro, essas tentativas geralmente levam a discussões. Segundo, se você se apaixonou por essa pessoa com seus hábitos e defeitos, isso significa que você entendeu o que terá de suportar.

Um parceiro que realmente ama você sempre apoiará todas as suas ideias malucas e até ridículas, não porque eles são obrigados, mas porque compartilham seus interesses. Vocês dois agem como um mecanismo e não se importam com o que os outros pensam.

6. Emoções

“No dia seguinte”

Você não deve se sentir desconfortável com o seu parceiro. Se você está animado(a) para estar com ele(a) hoje e pronto(a) para romper com ele(a) amanhã, é hora de analisar seu relacionamento. A tempestade de emoções e instabilidade indica que seu relacionamento é imaturo.

5. Provar que você ama seu parceiro

Parceiros em um relacionamento maduro sabem que eles se amam e se sentem muito bem juntos. Se o seu parceiro ou você precisa de fatos provando que vocês se amam, isso significa que um de vocês tem dúvidas sobre a sinceridade do seu relacionamento. Um dia, essas pequenas dúvidas podem se transformar em enormes lacunas entre você e seu/sua amado(a).

4. Autopercepção

Um relacionamento maduro é um relacionamento entre dois adultos maduros em que nenhum dos dois tenta compensar suas próprias desvantagens usando a outra pessoa. Se um relacionamento é baseado no desejo de ofender ou depreciar seu parceiro, não será duradouro e feliz.

3. Problemas

Todos os casais enfrentam problemas de vez em quando. Esses problemas podem estar relacionados a um dos parceiros ou a um deles. Mas em um relacionamento forte, os problemas apenas tornam o seu amor mais forte. Os parceiros nunca culpam uns aos outros, eles simplesmente superam todas as dificuldades juntos. Se as complicações só causam conflitos, é hora de pensar se o seu relacionamento é forte e maduro ou não.

2. Confiança

O ciúme é uma das razões mais frequentes que levam a um rompimento. Se você e seu parceiro estiverem confiantes e acreditarem um no outro, você não controlará todos passos e mensagens de texto recebidas. Mesmo paqueras superficiais não causam discussão.

No entanto, é melhor ser mais realista quando se trata de mentiras descaradas: como seu parceiro sempre ficar até tarde no trabalho devido a “reuniões oficiais” e não prestar atenção suficiente a você. Além do mais, se eles estão frios e distantes em relação a você, é hora de pensar sobre o seu relacionamento e tentar entender se o seu amado realmente ama você.

1. Amor

Uma das características mais importantes do relacionamento maduro é a capacidade de um casal compartilhar amor. Se você está confiante e não quer ferir o seu parceiro, você vai compartilhar essa sensação bela com ele(a).

Às vezes, inicialmente, você realmente precisa de amor e quer que seu parceiro o compartilhe constantemente com você. Neste caso, você tem que entender que terá que trabalhar duro em seu relacionamento. Caso contrário, você não está pronto para esse relacionamento agora.

Leia também4 Coisas que você não precisa contar para seu parceiro para preservar seu relacionamento.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: BrightSide

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.