A garota ‘mais cabeluda do mundo’ se depilou e agora está irreconhecível

Se você parar pra pesquisar sobre todos os recordes que estão registrados no Guiness Book, vai se surpreender com MUITA COISA. Desde 1955, o livro é vendido e atualizado constantemente, afinal, os recordes não param de acontecer.

Uns são super talentosos e fazem coisas fantásticas, enquanto outros, não escolhem fazer parte desse ‘seleto grupo’, simplesmente nascem com alguma condição rara que faz com que elas ingressem no Guiness Book, como é o caso de Supatra Sasuphan, de 17 anos.

A jovem está no livro dos recordes como a garota mais peluda do mundo, entretanto, passou por uma mudança radical que mudou completamente a sua vida. Supatra é portadora da síndrome de Ambras, conhecida popularmente como ‘síndrome do lobisomem’, uma condição genética extremamente rara que afetou somente cerca de 50 pessoas em toda a história da humanidade.

Essa síndrome faz com que seu portador tenha muitos pelos por todo corpo, exceto palmas das mãos, solas dos pés e membranas mucosas, e a face é onde se acumula a maior parte dos pelos.

” Eu não sinto nada diferente dos outros e tenho muitos amigos na escola … Ser cabeluda me torna especial “, explicou ela ao Guinness World Records. Porém, mesmo tendo uma boa aceitação, Supatra revelou ainda que sofria muito bullying no colégio.

“Havia algumas pessoas que costumavam me incomodar e me chamavam de ‘cara de macaco’, mas elas não fazem mais isso. Eu estou muito acostumada a essa condição. Eu não posso sentir o cabelo, porque sempre foi assim. Eu não sinto nada“.

“Às vezes é difícil ver porque o cabelo cresce. Espero que um dia eu possa ser curada”, disse Supatra. Porém, agora ela vive com o rosto sempre raspado, e o motivo é um só: ela encontrou o amor de sua vida.

Muitos pensam que a jovem se curou da doença, quando, na verdade, só depila frequentemente o rosto. Ao invés de se esconder, Supatra sempre encarou a vida de peito aberto e o pensamento sempre foi positivo, agora, com o rosto raspado, mostra que o importante é ser feliz!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.