Airbnb quer pagar pra você morar por 3 meses em um vilarejo Italiano com 300 pessoas no verão.

O Airbnb está procurando pessoas que estejam disponíveis para passar o verão inteiro em um pequeno vilarejo italiano, de 300 pessoas. São três meses completos para conhecer novas culturas, hábitos e toda tradição de uma região completamente diferente da nossa realidade.

A ação tem como objetivo principal dar uma ‘parada’ na crise de moradia que o município enfrenta, são mais de 600 casas vazias e o voluntário, além de ficar em uma dessas casas, também realizará trabalhos em parceria com a Wonder Grottole, uma ONG local com foco em regeneração urbana.

“Nosso sonho é preencher os espaços vazios do centro histórico. Em 10 anos, queremos ver o vilarejo com pessoas de diferentes culturas e perfeitamente integradas com a comunidade local”, informa o fundador da Wonder Grottole, Silvio Donadio.

O escolhido vai ter contato frequente com turistas e moradores, além de aprender a plantar vegetais, fazer deliciosas macarronadas com azeite de oliva, dentre outros. Para participar, você precisa preencher um formulário aqui até o dia 17 de fevereiro. Porém, lembre-se: é preciso ter disponibilidade pra morar de junho à agosto/2019 em Grottole.

Pra complicar um pouco a vida dos brasileiros, o Airbnb está dando mais foco para moradores dos Estados Unidos, México, Argentina (menos Mendoza), Itália, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Portugal, Holanda, Austrália, Índia ou Japão. Além disso, o inglês fluente é um grande diferencial, já que o italiano será ensinado lá.

Os vencedores serão anunciados dia 29 de março!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.