Brasileiro cria camas para cães e gatos com pneus velhos para ajudar o meio ambiente

Os carros dominam as cidades, praticamente, a estimativa é que nas grandes metrópoles, há quase que 1 carro para um habitante, um número assustadoramente alto, porém, com toda a praticidade e comodidade que um veículo oferece, este número só tende a crescer.

Por outro lado, eles prejudicam o planeta de diversas maneiras, e uma delas é pelo descarte de pneus. Por ano, cerca de 1 bilhão de pneus são descartados em todo mundo, pneus que não se decompõem e ficam empilhados em aterros.

Porém, um jovem brasileiro de 22 anos, pensando em tentar diminuir esse número, teve uma ideia fantástica.

Ele se chama Amarildo Silva e mora na Paraíba, e desde o ano passado passou seus meses se dedicando à reciclagem de pneus nos tempos livres, sempre que possível, ele dá um jeito de transformar pneus descartados em camas para cães e gatos.

Mais de 500 unidades já foram vendidas, e Amarildo conta que recebeu pedidos até mesmo de fora do país. “Só não vendo mais porque não tenho estrutura para vender fora do estado, mas tem muita gente pedindo de todo o Brasil, até mesmo de muitos países aqui da América do Sul, Europa e Ásia”, disse Amarildo, que trabalha como operador de caixa em uma loja da sua cidade.

Além das caminhas, Amarildo também usa os pneus para fabricar puffs e lixeiras recicláveis, com isso, aumenta sua renda e, principalmente, ajuda o meio ambiente!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.