Defensor público dispensa ser chamado de ‘doutor’ e deixa recado interessante na porta de seu escritório

Renan Barros dos Reis mora em Lago da Pedra, Maranhão, e trabalha como defensor público. Recentemente, uma imagem vez repercutindo na internet, onde tiraram uma foto do bilhete que ele colou na porta de sua sala.

No papel, estava escrito: “O nome do Defensor Público é Renan. Não é Doutor. Não é Excelência. Não é Senhor. É, simplesmente, Renan”.

Quando concedeu entrevista ao portal de informações G1, o jovem afirma que fica mais confortável quando é chamado apenas pelo nome, pois assim, sente uma ligação maior com as pessoas que atende e consegue criar uma conexão entre eles, longe de grandes formalidades.

Em sua opinião, muitas nomenclaturas existem apenas para ‘oprimir pessoas mais humildes’. “Na Defensoria Pública nós atendemos pessoas que não ter recursos, pessoas pobres, necessitadas, muito humildes. E elas tinham um travamento para falar. Resolvi colocar o aviso na intenção de ‘quebrar o gelo’. Isso quebrou um paradigma. Falar a linguagem deles”, contou Renan.

A foto foi tirada por Mariana Albano de Almeida, defensora geral do Estado, responsável também por compartilha-la nas redes sociais. Segundo Mariana, ela achou o aviso muito interessante, pois esse é o espírito da Defensoria.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.