Estudos afirmam que sem as abelhas não existiria mais vida na Terra

Um estudo mais recente comprovou que as abelhas estão cada vez mais viciadas em agrotóxicos, o que causa um grande problema, já que esse vício ocasiona na morte de milhares delas, e sem as produtoras de mel, a vida da humanidade acabaria.

Há 10 anos atrás, uma pesquisa realizada pelo Royal Geographical Society, de Londres, afirmou que as abelhas são seres insubstituíveis.

O Dr. George McGavin explicou que mais de 250 mil espécies de flores dependem das abelhas para se reproduzirem, além disso, influenciam também no cultivo de frutas e vegetais, que tem um impacto de aproximadamente 90% da produção de alimentos no mundo.

Muitos lugares do mundo estão cientes da importância delas, em Curitiba, por exemplo, estão espalhando abelhas sem ferrão nos parques, para disseminar árvores nativas. Na Suécia, existe até um monumento para homenagear as nossas eternas produtoras de mel.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.