Grávida vence a anorexia para salvar seu bebê. “Toda vez que ela chutava era uma motivação”

 

Jade Kyle é uma jovem de 26 anos que enfrentava um momento bastante complicado em sua vida, pesando apenas 30 quilos, sofria de uma anorexia severa que podia levá-la a morte a qualquer momento, até que descobriu estar grávida.

“Minha bebê me salvou. Já foi um milagre eu ter conseguido engravidar e toda a vez que ela chutava minha barriga era uma motivação. Eu precisava me manter saudável. Agora quero ensiná-la a amar o próprio corpo”, fala Jade sobre a gravidez no auge da anorexia.

Jade relata que aos 14 anos começou a ter distúrbios alimentares, onde comia apenas uma maça e bebia duas latas de refrigerante por dia: “Eu estava obcecada com comida, até mesmo com água e sopa. Para evitar comer, jogava a comida na minha mochila e a escondia no meu quarto”, relembra. Até mesmo evitava escovar os dentes por conta das calorias do creme dental.

Foi então que sua mãe viu moscas no quarto de Jade e encontrou comida escondida, a partir daí, começou sua luta contra a doença: “Minha menstruação parou e eu estava fadigada constantemente. Não tinha músculos e andava com cadeira de rodas ou com a ajuda da minha mãe, pois estava muito fraca. Os médicos me diziam que eu não poderia engravidar, pois colocaria meu corpo em estado de risco, mas eu nunca me importei com isso”, fala. Em 2010, quase morreu após sofrer um infarto por conta da anorexia.

Foi então que conheceu Callum Scott e ambos se apaixonaram, apesar dos médicos afirmaram que por conta do distúrbio Jade seria infértil, ela planejava construir uma família. Foi então que em 2016 recebeu a notícia de que estava grávida.

“Por estar muito magra, fiz exames durante toda a gestação para garantir que meu bebê crescesse de forma adequada. Ter outra vida na minha barriga me estimulou a comer corretamente. Eu sabia que precisava melhorar”, contou.

Para garantir que a criança nascesse saudável, ela passou a se alimentar corretamente e desde então conseguiu se livrar da anorexia de uma vez por todas.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.