Os procedimentos estéticos existem para qualquer pessoa que queira modificar alguma parte do corpo, e com todo o avanço da tecnologia, muitos deles sequer precisam de cortes, pois se tornaram mais simples e práticos. Um dos mais populares nos dias de hoje é o preenchimento labial, que promete deixar os lábios maiores e com contorno mais definido.
Tudo é válido quando a autoestima está em jogo, porém, em alguns casos, as coisas podem sair bem diferente do que planejamos, onde a única alternativa que resta é tentar lidar com a situação para se ver livre dos problemas.
A garota abaixo é Billie Roocroft, de 23 anos, que nunca gostou de seus lábios e viu no preenchimento labial a saída para dar um UP no visual, foi então que pagou 120 libras (579 reais) para realizar o procedimento, porém, algo saiu errado e algumas horas depois ela estava em uma cama de hospital.
“Meus lábios incharam tanto que parecia que iam explodir. Meu lábio superior era muito maior enquanto o inferior roçava meu queixo”. Quando Billie entrou em contato com a empresa que realizou o procedimento, eles afirmaram que aquilo poderia ser uma reação alérgica ao produto utilizado.
Depois de sete horas no hospital, ela tomou diversos analgésicos que fizeram seus lábios voltarem ao normal. Agora, a jovem alerta para que antes de realizar qualquer procedimento, as pessoas façam uma investigação prévia do lugar. “Eu não recomendaria que as pessoas não o fizessem. Eu não sou contra.Certifique-se de que eles são enfermeiros qualificados e registrados, que sabem exatamente onde injetar”.
Mesmo com a alergia da primeiro vez, a jovem reaplicou o produto novamente, em outra clínica, e desta vez tudo correu bem. Antes deste evento, um porta-voz da empresa explicou que Billie estava “muito consciente dos possíveis riscos e aceitou a responsabilidade”.
“Há sempre o risco de um cliente sofrer uma reação alérgica a preenchimentos dérmicos. Isso pode acontecer uma vez ou não. O importante é sempre nos certificamos de que o cliente esteja ciente disso antes do tratamento e os clientes assinem um termo de consentimento”, concluiu.