Mini casa é construída no meio da floresta e nos faz refletir se precisamos de muita coisa para viver

O arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels foi o responsável pela casa A45, que foi pensada e criada para mudar o conceito de conforto e moradia, já que traz características do minimalismo nórdico.

Mesmo aparentemente pequena, ela é muito espaçosa e todo canto foi aproveitado, além das paredes de vidro, que dão a impressão de ser um ambiente bem maior do que realmente é. O mais legal é que a casa fica ‘camuflada’ em meio às grandes árvores da floresta, oferecendo uma experiência completamente única.

A casa tem um ângulo de 45 graus, para facilitar o bom uso do espaço interno, porém, também nos faz refletir: será que precisamos mesmo de muito espaço para viver? Um lar como o A45, não é o suficiente?

Dependendo do ângulo, a casa parece triangular, mas, basta olhar por outra direção pra perceber como ela é bem maior do que imaginamos. A residência foi construída com materiais resistentes que aguentam fortes volumes de chuvas e neve. Foi idealizada em meio a floresta para resgatar o contato direto do homem com a natureza.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.