Mulher morre pouco depois de dar à luz e uma hora depois, os médicos fazem algo que impressionou a todos.

Durante toda a gravidez de Arlee tudo correu bem, até que chegou o dia de dar a luz, felizmente, o parto na maternidade do Intermountain Medical Center, em Murray, Utah, correu tranquilamente, porém, um dia após dar a luz, Arlee caiu morta diante dos olhos do marido.

“De repente, ela parou de falar e seus olhos ficaram vazios“, disse Ryan, o marido de Arlee. A causa: embolia pulmonar que levou a mulher a sofrer uma parada cardíaca.

Uma grande equipe de 50 médicos e enfermeiros se mobilizou para tentar trazer Arlee de volta à vida, e o primeiro procedimento realizado foi a ressuscitação cardiopulmonar. O pulso da mais nova mamãe voltou, mas desapareceu novamente, então, a equipe continuou com compressões torácicas por uma hora e quinze minutos.

E… Funcionou! “Não há muitas pessoas que recebem massagem por uma hora e acordam assim, então foi realmente um milagre”, disse o diretor de terapia intensiva, Dr. Don Boerum.

O motivo foi simples, a equipe durante aquela uma hora de tentativa de ressuscitação manteve os sinais vitais ativos, o coração batendo com as próprias mãos, até que o remédio fizesse efeito e liberasse os pulmões de Arlee.

“Há uma razão pela qual estou aqui, estou tão feliz por ser a mãe de Lucy, vê-la crescer e estar com minha família”, disse Arlee aos médicos. “Eu nunca poderia agradecer o suficiente por não desistirem de mim”.

Cinco semanas depois, Ryan e Arlee se encontraram com a equipe que salvou sua vida.

Hoje, a família se lembra desse episódio horrível unida, um com o outro!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.