Para assistir no tédio: 8 filmes excelentes de 2018 que passaram despercebidos, mas que merecem seu interesse

Grandes produções do cinema, tais como os chamados blockbusters (filmes que custaram muito caro e que tendem a faturar bastante dinheiro) são geralmente acompanhados por altas doses de marketing.

Com isso, surge o “hype”, aquele fenômeno onde a internet e as pessoas não param de falar sobre o lançamento daquele filme incrível. Com as massas inclinadas para os filmes mais chamativos e caros, os filmes independentes, cujo marketing não é tão forte, passam despercebidos por nós, apesar de serem tão bons (ou até melhores) do que os tais blockbusters.

Abaixo, fizemos uma lista com 8 filmes desconhecidos, mas muito interessantes lançados no ano passado para você dar uma chance e assistir.

1. Manbiki Kanzoku

Os críticos realmente amaram esse filme japonês e em Cannes ele recebeu a Palma de Ouro. Essa é uma história comovente sobre uma família pobre que foi forçada a roubar coisas para sobreviver. Isso faz com que os espectadores reconsiderem suas visões do bem e do mal e entendam que a vida não é tão preta e branca, como pode parecer no começo.

  • IMDb – 8,1

2. Buscando…

Este é outro filme do estúdio americano de Timur Bekmambetov filmado no formato de screen life (que é quando toda a ação se desenvolve nas telas de telefones e computadores). E de acordo com os críticos, esse é um dos melhores filmes desse gênero. É uma história legal com grande atuação e uma coisa pai/filho em cima de tudo. Passado nos tempos modernos: realmente faz você pensar.

  • IMDb – 7,8

3. Hereditário

Este é um ótimo drama místico sobre uma família. Ao contrário dos filmes comuns desse gênero, este filme não está cheio dos truques com que estamos familiarizados. E desde o início o filme é ambientado em uma atmosfera assustadora que só piora. O filme é dinâmico, nunca fica entediante, e a trilha sonora e a história também são boas. Então, é um filme de terror interessante.

  • IMDb – 7,3

4. Braven

Uma cidade canadense, montanhas e véspera de Natal… Um guarda florestal e sua família têm uma vida normal até que uma perigosa gangue de drogas aparece em sua cidade. O personagem principal está pronto para fazer qualquer coisa para proteger sua família. O trabalho de câmera é absolutamente incrível e as paisagens nevadas merecem muita atenção.

  • IMDb – 6,1

5. In den Gängen

Este filme, do diretor alemão Thomas Stuber, foi muito apreciado pelo público do Festival Internacional de Cinema de Berlim. O filme parece simples, mas não é. Ele levanta questões importantes sobre solidão, obstáculos que as pessoas criam para si mesmas e a fórmula definitiva da felicidade: que é basicamente a mesma para todos.

  • IMDb – 7,1

6. O Passageiro

Quando Liam Neeson aparece na tela grande agora, é sinal de um bom filme de ação de Hollywood. O passageiro é outro filme que prova isso. Este é um sólido filme franco-americano que não tem o enredo mais original, mas é simples e lógico. E o personagem de Neeson não é um super-herói dessa vez – ele é apenas uma pessoa normal em uma situação difícil.

  • IMDb – 6,3

7. Khook

Este é outro filme do Festival Internacional de Cinema de Berlim e um dos nomeados para o Urso de Ouro. É uma história grotesca sobre um diretor esquecido que se desenrola em um cenário de assassinatos em série de seus colegas. Este filme fala sobre a mentalidade oriental de um ponto de vista incomum e desperta nosso interesse em filmes iranianos, dos quais sabemos muito pouco.

  • IMDb – 6,4

8. Na escuridão

Uma talentosa pianista é cega, mas ela tem um senso de audição único: quando houve um assassinato no apartamento vizinho, ela podia ouvir tudo até o mais ínfimo detalhe. Desde aquele momento, o perigo foi iminente, mas essa garota não é tão simples quanto parece. By the way, este filme foi escrito e dirigido por Natalie Dormer e é um grande sucesso para seu primeiro filme. Ela também age muito bem. Apenas assista o filme para ver por si mesmo.

  • IMDb – 5,7

Leia também10 filmes de terror assustadores que talvez você não saiba que foram baseados em fatos reais

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: BrightSide

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.