Paraibana conseguiu se formar vendendo sucata e levou na formatura as latinhas que pagaram sua faculdade

Luciene Gonçalves é uma paraibana arretada que tem muito do que se orgulhar, aos 35 anos, ela conseguir pagar os quatro anos de faculdade de Serviço Social vendendo latinhas de alumínio, que serviu de inspiração para as filhas, que logo finalizam o ensino médio.

Luciene afirma que o grande segredo é arregaçar as mangas, ao invés de ficar se lastimando ou reclamando de como a vida poderia ser: “E eu sempre digo ao meu marido que não reclame, pois quem reclama não sai da lama”, disse a sucateira ao G1.

O marido de Luciene, o também sucateiro Pedro Filemon, de 35 anos, entrou na faculdade de administração depois de muita insistência da esposa para que ele prestasse o vestibular.

“Eu tinha que ser alguém na vida, não ser só sucateira, mas ter um curso superior pra dar exemplo para as minhas filhas. Tem gente que trabalha em escritório e diz que não tem tempo para estudar. Eu trabalho dentro da sujeira e pra mim não faltou garra para terminar meus estudos. Tem gente que reclama de barriga cheia”, afirma Luciene.

A sucateira conta que precisou abandonar os estudos para trabalhar e ajudar a família, e depois de muitos anos ter voltado para a sala de aula foi um verdadeiro sonho se tornando realidade. Perto de terminar o curso, o pai de Luciene adoeceu e ela era a única que poderia levá-lo 3 vezes por semana para a hemodiálise.

“Às vezes chegava na sala de aula chorando, mas também amigas que foram como irmãs, que me apoiaram. Essa foi a época mais difícil, pois ocorreu quando eu já estava fazendo meu trabalho de conclusão de curso”, lembra a mulher. Pedro, que também se formou, abandonou o baile de formatura para prestigiar a esposa.

No baile de formatura, Luciene resolveu levar consigo aquelas que garantiram seu sucesso ao longo dos quatro anos de faculdade: as latinhas! A imagem comoveu a internet e não demorou para viralizar: “Eu quis homenagear e confesso que estou um pouco surpresa com a repercussão que está tendo”, finaliza.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.