Seca na Europa faz rios revelarem pedras com gravuras preocupantes

 

 

A Europa está passando por um momento de seca, e junto com essa crise, coisas assustadoras começaram a aparecer, como contornos misteriosos em pedras feitos por sociedades antigas que foram deixados ali por um único motivo: alertar a todos!

Essas pedras com escritas são conhecidas como ‘pedras da fome’ e as primeiras surgiram na República Tcheca logo após uma forte seca que ainda se faz presente na Europa Central, de acordo com informações colhidas pelo portal AP News.

As pedras estão no rio Elbo e pela tradição, deveriam permanecer abaixo do nível rio, entretanto, com o recorde de seca que assola a região, as rochas com as palavras grifadas vieram a tona mais uma vez.

Em torno de Děčín é possível avistar seis pedras da fome, e segundo guias turísticos, a primeira gravura foi feita em 1616 e está escrito: “Wenn du mich siehst, dann weine” (Se você me vir, chore). É ou não é assustador?

Algumas outras trazem dizeres como “Nós choramos e você vai chorar”, e “Quem uma vez me viu, chorou. Quem me vê agora vai chorar”.

Há uma série de razões para que todos esses ataques sinistros de choro existam, uma delas é que quando essas pedras ficam visíveis, é sinal de colheita ruim, falta de comida e preços mais altos, por conta da falta d’água.

Além disso, quando o nível da água diminui, o transporte fluvial torna-se mais difícil, ameaçando o sustento das famílias que vivem ao longo da costa.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.