Viagem de trem em Curitiba é considerada uma das mais belas do mundo e está funcionando todos os dias

Considerada uma das mais bonitas do Brasil, a viagem de trem de Curitiba a Morretes, no Paraná, está funcionando todos os dias durante as férias, e o anúncio foi feito pela empresa Serra Verde Express, a responsável pelo passeio.

Diariamente, as 08h30, o trem sai de Curitiba com destino a Morretes, que demora cerca de três horas. O caminho é fantástico e cheio de história, já que o trajeto é o mesmo que a Princesa Isabel fez em 1884, além de passar por 41 pontes, pontilhões e 13 túneis.

Da janela do trem, você consegue observar a beleza da Serra do Mar paranaense, que é considerada a maior área contínua da Mata Atlântica preservada no país.

Os ingressos custam a partir de 119 reais, e inclui o serviço de bordo, um lanche e bebida (água ou refrigerante), além disso, todo o passeio é acompanhado por um guia local, que vai ajudar os visitantes a entender mais a história e importância daquela região. Porém, neste valor não está incluso o retorno de Morretes para Curitiba, isso fica por conta de cada um.

Uma ótima opção para as férias, uma mistura de lazer com conhecimento que, com certeza, ficará marcada. os ingressos podem ser comprados aqui.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.