10 animações que tiveram cenas inteiras alteradas em outros países

Os grandes estúdios de Hollywood tem cada vez mais levado em consideração a importância das bilheterias em países estrangeiros, fora do eixo América do Norte-Europa.

Com o crescimento acelerado dos mercados emergentes, como a China, a Índia, o Brasil e a Rússia, por exemplo, os estúdios costumam alterar, adaptar ou acrescentar alguma cena que agrade ou que faça sentido para o respectivo público dessas nações.

Com as animações, não seria diferente. Confira abaixo 10 filmes de animação que tiveram cenas inteiras alteradas em outros países.

1. Divertidamente

Japão vs Resto do mundo

Estados Unidos vs Resto do Mundo

2. Universidade Monstros

Estados Unidos vs Resto do mundo

Estados Unidos vs Resto do mundo

Estados Unidos vs Resto do mundo

3. Up – Altas Aventuras

Estados Unidos vs Resto do mundo

4. Toy Story

Estados Unidos vs Resto do mundo

5. Aviões

Estados Unidos vs Rússia

6. Detona Ralph

Japão vs Resto do mundo

7. Zootopia

Estados Unidos vs China

Leia tambémConheça 14 lugares que inspiraram cenas das suas animações preferidas

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Super Interessante

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.