10 ilustrações marcantes mostram como é difícil encarar a vida adulta.

Quando crianças, tudo que desejamos é crescer logo, de modo que possamos aproveitar a vida adulta e suas benesses. Daí envelhecemos e logo percebemos que a vida adulta não é tão legal assim – na verdade, é cheia de responsabilidades, dores de cabeça e estresse.

A liberdade e controle da nossa própria vida também exige quarenta horas semanais de trabalho para ser bancada. Nosso cotidiano exige ser vivido com mais rigidez de horários e menos criatividade.

Mas não para todo mundo. A artista gráfica holandesa Marloes de Vries criou uma coleção de gravuras que questiona a seriedade dos adultos e seus excessos de compromissos de uma forma bastante singela e bem-humorada. Confira algumas de suas ilustrações:

1. Relacionamentos modernos

2. Fugir das nossas responsabilidades

3. O celular acaba com nossas noites de sono

4. Só mais um pouquinho…

5. O conceito de consumismo existe para ser aplicado na prática, não é mesmo?!

6. Novos tempos

7. Planejamento a longo prazo, hm… O que comer amanhã?

8. Prioridades!

9. O cacto definitivamente é mais importante…

10. Meia hora debaixo do chuveiro…

Leia tambémEsse artista expõe seu olhar crítico para a sociedade moderna com provocantes ilustrações – confira algumas

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Super Interessante

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.