10 Objetos super inusitados que você vai se surpreender quando descobrir pra quê eles servem

Diariamente somos expostos há dezenas de objetos que já fazem parte da nossa rotina, vez ou outra, precisamos lidar com outros, mas, quase em 100% dos casos sabemos que objeto é e para que ele serve.

Entretanto, abaixo você vai ‘conhecer’ 10 objetos que usuários da internet compartilharam nas redes e conseguiram descobrir pra que serviam… É cada coisa, que jamais iríamos imaginar. Confira:

01. “Ganhei essa engenhoca de presente de Natal junto com uma mensagem ‘Boa sorte adivinhando o que é isso!’”

Na verdade, esse objeto é para fazer almôndegas, você coloca a carne na parte branca, logo após usa a parte convexa da direita, para fazer um buraco para o recheio, e a parte esquerda é para a outra parte de carne.

02. “O que é isso? Não fazia ideia até pesquisar sobre”

Esse objeto confuso, na verdade, serve para colocar farinha, açúcar, ou qualquer outro ingrediente em pó na massa de uma torta.

03. “Encontrei isso com algumas das coisas do meu avô. Nenhuma pista sobre o que poderia ser”

Simples: esse objeto era usado, há muito tempo atrás, para colocar rolhas em garrafas.

04. Se engana se você pensa que isso é um vaso…

Muito antigamente, as mulheres guardavam seus cabelos cortados nesses potes para usarem no estofamento de almofadas e travesseiros. Você está olhando pra um ‘porta cabelos’.

05. Olhando assim não dá nem pra imaginar para que seja

É uma faca para cortar massa de croissants.

06. Muita gente pode pensar besteira olhando pra esse objeto

Essa engenhoca foi desenvolvida por uma empresa eslovena e nada mais é do que suspensórios para camisas, o cinto principal é colocado no quadril, enquanto as ‘alças’ são fixadas nas extremidades da camisa, para que fique perfeita no corpo.

07. É um relógio?

Na verdade, este objeto ficava preso às roupas dos cavalheiros do início do século 20 e servia como um ‘porta luvas’ quando os homens não estavam usando o acessório nas mãos.

08. E aí, consegue descobrir?

Objeto usado para cortar a polpa de um coco sem grandes dificuldades.

09. “Encontrei esta peça no conjunto formal de talheres da minha avó”

Isto é uma faca-empurradora’, usado por crianças que estão se familiarizando com os talheres, sua função é empurrar a comida pro garfo ou colher.

10. Não é uma tesoura!

Na verdade, trata-se de um grampo cirúrgico usado no século XIX, os ginecologistas usavam-o quando estavam amarrando o cordão umbilical.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.