4 coisas que dizem para você quando você decide fazer um curso ‘diferente’ na faculdade

A transição da escola para a faculdade pode ser a fase em que os jovens ficam mais confusos, afinal, sentem-se na ‘obrigação’ de entrar numa faculdade, mas, muitas vezes, não sabem o que cursar.

Por sua vez, outros sabem o que querem fazer, mas acabam ouvindo um monte por conta da escolha ser um curso ‘diferente’ daquele que imaginariam que você escolheria. Agora, veja 4 coisas que dizem para você quando você decide fazer um curso ‘diferente’ na faculdade.

01. “Mas por que você não pensa melhor?”
Você pode ter passado dias, noites, dias e mais noites pensando no que fazer e ter a certeza do que quer, mas, basta ser um curso diferentão pra ouvir essa velha pergunta. Porém, não desista!

02. “Mas isso não dá dinheiro!”
Sabe o motivo dos consultórios psicológicos estarem cheios? Muita gente fica tão exaustiva no trabalho, cansa tanto a mente fazendo o que não gosta, que todo o dinheiro que ganha, acaba sendo deixado na conta dos psicólogos, de terapias, dentre outros. Boas oportunidades existem para bons profissionais, em todas as áreas!

03. “Você devia fazer como eu!”
Antigamente, não existia tantas opções de cursos assim, por isso, muita gente acabava escolhendo os mais populares, e acham que hoje, com toda essa variedade, você deve fazer o mesmo.

04. “Você deveria primeiro fazer algo que desse dinheiro!”
Até quando dura esse ‘fazer primeiro’? Muitas pessoas equivocadas acham que você só vai ganhar dinheiro fazendo o que todo mundo faz.

Diante todas essas perguntas, não dê bola, faça aquilo que você gosta!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.