Artista ucraniano remove maquiagem de bonecas para revelar como elas realmente são!

O retrato irrealista das bonecas e seu efeito na auto-imagem feminina é uma discussão persistente em torno da indústria de brinquedos. As bonecas eram, e na maioria dos casos ainda são, um ideal de forma corporal e beleza que vem influenciando as meninas em todo o mundo desde a mais tenra idade.

Esta imagem perfeitamente simétrica e perfeita tornou-se uma aspiração, embora esteja longe de ser realista. É por isso que agradecemos aos artistas que pensam fora da caixa e contribuem para uma mudança e maior conscientização, levando uma mensagem de beleza individualizada e diversa.

A artista ucraniana Olga Kamenetskaya, especializada em modificação e repintura de bonecas, pega o que é considerado “perfeito” e dá a este conceito uma reformulação realista que resulta em criações lindas e únicas. O que começou como um hobby de repintura de bonecas da Monster High, se transformou em uma carreira que agora é acompanhada por quase 60 mil pessoas no Instagram.

Cada boneca popular que você pode pensar, como Barbie, Blythe, BJD são transformadas em modelos repensados e realistas. Todos os detalhes finos são reimaginados, como características, imperfeições, formas do corpo, perucas e afins, trazendo carisma às bonecas inanimadas.

É seguro dizer que as bonecas parecem muito mais “reais” depois do tratamento natural a que são submetidas, mostrando que as chamadas “falhas” são o que as tornam verdadeiramente únicas e bonitas.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

Leia tambémMulher cria bonecas com as mesmas características físicas de seus pequenos donos

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Bored Panda

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.