Conheça Wiley, o simpático dálmata que nasceu com um coração “impresso” no nariz

Wiley é um dálmata de um ano de idade que ganhou fama na internet por sua inconfundível mancha de nascença em forma de coração nascida exatamente sobre seu nariz.

O perfil do Instagram onde as fotos de Wiley são divulgadas já acumula mais de 120 mil seguidores. Sua mãe humana, Lexi Smith, de 26 anos, descreveu seu cãozinho como “um bobalhão desajeitado, atrevido, adorável, sempre faminto, carinhoso, curioso, feliz e amoroso, que amo muito”.

“Não importa quantas fotos eu tire, nenhuma conseguiria capturar tudo o que ele é e tudo o que ele significa para mim, ele é meu melhor amigo,” diz sua dona.

Wiley foi adotado por Lexi quando ainda era recém-nascido. Apesar de reconhecer que a marquinha de coração no seu nariz o fizesse se sobressair aos demais, ela diz que não o escolheu por causa disso.

“Ele veio de uma ninhada de 11 filhotes, e 8 deles eram machos, então eu fiz uma escolha difícil ao escolhê-lo. O coração estava lá, mas não totalmente formado ao ponto em que eu acreditava que ficaria, já que os pontinhos dos dálmatas mudam tanto conforme eles crescem. Eu o escolhi porque o criador me disse que tudo o que ele fazia era dormir, descansar e comer, então já tínhamos muito em comum,” brinca.

O cãozinho sonolento rapidamente conquistou o coração de sua dona. “Wiley tem mais personalidade em seu pequeno corpo do que qualquer cão que eu já conheci.”

Os dois costumam sair às vezes para caminhar e espantar a preguiça.

Lexi conta que a caminhada é uma de suas atividades favoritas: “Temos muita sorte de morar no Colorado e ter os maiores e mais bonitos lugares para se jogar e explorar. Ele adora caminhar ou ir a um dos muitos parques de cães por aqui.”

“Ele também gosta de passeios de carro e senta-se onde pode olhar pela janela da frente como um verdadeiro co-piloto. Mas quando ele fica com sono, ele realmente adora dormir o dia todo!”

Quando Wiley não está dormindo, sua mãe diz que ele também pode ser bastante teimoso (um traço comum entre os dálmatas).

“É uma característica deles, né? Me frustro com a teimosia do Wiley, mas ele me faz rir tanto.”

A dona de Wiley afirma que não trocaria a teimosia de Wiley por nada nesse mundo. “Eu tive muita sorte. Ele tem o melhor coração e eu não estou falando do que está em seu nariz. Ele ama todos que conhece e está sempre tão animado para fazer novos amigos. Ele tem sido relativamente fácil de treinar e é o melhor parceiro de aventura que eu poderia pedir.”

Graças à repercussão das fotos do cãozinho, algumas pessoas o reconhecem como “aquele adorável cachorro da internet”.

Leia também21 animais que possuem cores surpreendentemente chamativas

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Bored Panda

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.