Empresa vai pagar por estadia na Itália para 4 pessoas por 3 meses!

Que tal viajar para a simpática cidade de Grottole, na Itália e passar três meses lá com tudo pago?

O convite foi feito pela Airbnb, site de estadias que funciona semelhantemente ao Uber. Serão disponibilizadas quatro passagens e estadias para quatro sortudos/as.

Quem quiser tentar a sorte, basta preencher um formulário no site da Italian Sabbatical até o dia 27 de fevereiro.

Para participar, basta ser maior de idade e ter disponibilidade para viajar em junho para Grottole. Os participantes terão direito à aulas educacionais e culturais realizados na cidade, além de aproveitar tudo o que uma cidade do Mediterrâneo tem a oferecer, desde uma gastronomia refinadíssima à edifícios históricos incríveis e uma vista para o mar de tirar o fôlego.

A iniciativa é uma parceria da Airbnb com a prefeitura de Grottole, de modo a incentivar o turismo à cidadezinha que ainda é relativamente desconhecida do público.

Além disso, a parceria também conta com o apoio da Wonder Grottole, uma ONG que busca revitalizar a cidade.

“Encontraremos todos os meios possíveis para apoiar o turismo sustentável e dar visibilidade a essas áreas rurais”, diz Federica Calcaterra, gerente de relações públicas da Airbnb na Itália.

Motivo

É uma realidade na Itália o abandono e descaso com as pequenas cidades, haja visto que a população mais jovem tende a se mudar para cidades maiores, mais modernas e atrativas.

As vilas estão cada vez mais vazias e o próprio poder executivo local têm incentivado programas de recebimento de novos cidadãos.

Grottole, por exemplo, conta hoje com apenas 300 habitantes e 600 casas vagas para novos moradores.

É a segunda vez que a Airbnb patrocina esse tipo de ação. Há três anos, a empresa ajudou a revitalizar e aumentar o turismo para outra cidadezinha italiana – Civita.

Melhorando os serviços e destinos turísticos dessas cidades acaba aumentando o faturamento da empresa, uma vez que mais pessoas passam a visitar essas localidades, inspiradas por relatos anteriores do site.

Leia tambémLoja na Itália abriga cães de rua e incentiva para que seus clientes adotem os cachorros

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: SNB

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.