Finalmente! Spotify consegue obter lucro pela primeira vez na história em 13 anos. 

 

 

Embora seja uma das plataformas mais comentadas e famosas da era digital, o Spotify, até pouco tempo atrás já tinha gerado um lucro de incríveis… zero reais!

Foi depois de anunciar a compra da Gimlet e da Anchor, esse mês, o serviço de streaming informou que agora sim o Spotify se tornou um negócio rentável e que, pela primeira vez, conseguiram algum lucro.

“Pela primeira na história da companhia, os lucros de operação, rede e do fluxo de caixa saíram todos positivos”, declarou a empresa em um anúncio oficial aos acionistas.

O primeiro trimestre de 2018 foi a época das ‘vacas gordas’, já que foi informado que a plataforma lucrou algo em torno de 94 milhões de euros.

Além disso, o mesmo relatório mostra que há 207 milhões de usuários ativos no Spotify.

Porém, as vacas magras chegam pra todo mundo, e com o serviço de streaming não seria diferente, pelas perspectivas, em 2019 a empresa, muito provavelmente, ficará no vermelho.

Estima-se uma perda de 50 à 100 milhões de euros apenas neste primeiro trimestre, um número assustador, mas, que não ameaça o serviço a deixar de funcionar!

Anteriormente, o lucro da companhia vinha apenas de assinantes pagos, e uma parcela menor, de anunciantes. Quem diria, hein?

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.