Toda marca quando é criada, precisa ter a consciência de que com o passar do tempo ela vai precisar ir se adequando ao público, à fatores externos, e muitos outros pontos determinantes para seu sucesso, ou a falta dele.
A Netflix, por exemplo, nesses últimos 5 anos passou por grandes mudanças, e no início deste mês apresentou uma nova introdução em suas séries originais.
O tão famoso ‘N’ se projeta em direção ao espectador, o que acaba se transformando em um caleidoscópio de cores. Essa transição cheia de vida teve como inspiração o espectro de histórias, fãs, idiomas, emoções e, também, dos criadores que compõem coletivamente a marca.
SOME PERSONAL NEWS: Starting today there’s a new logo animation before our originals. It shows the spectrum of stories, languages, fans, & creators that make Netflix beautiful — now on a velvety background to better set the mood.
And before you ask: no, the sound isn’t changing pic.twitter.com/itwYXRe6ZF
— See What’s Next (@seewhatsnext) 1 de fevereiro de 2019
Porém, a grande surpresa aconteceu quando os responsáveis pelo projeto informaram que levaram cerca de 2 anos para finalizarem a vinheta, até que, finalmente, fosse distribuída.
Na internet, alguns comentários engraçados surgiram, um internauta comentou que “Colocaram outros job na frente, foi ficando, ficando… terminaram 2 anos depois”.
Outro, fez graça com uma frase que toda marca ouve muito após passar por algum tipo de mudança: “Dois anos pra chegar na internet e a galera dizer que preferia a antiga”.