No Pará, há mais de 40 anos existe um bloquinho infantil que homenageia os animais da Amazônia

Todo mês de Carnaval sentimos aquela energia positiva e festiva que nos acompanha a todo tempo, especialmente nos dias de festas, onde os cada vez mais inovadores e criativos blocos carnavalescos entretém milhares de pessoas nas ruas das grandes cidades.

Bem, e o que dizer de um bloquinho infantil que existe há mais de 40 anos no Pará que homenageia os animais silvestres da Amazônia? Muito, muito fofos!

Batizado de “O Cordão da Bicharada”, o bloco infantil de carnaval é mantido pela comunidade de Juaba, no interior paraense, desde 1975 (44 anos atrás).

O bloquinho foi idealizado pelo Mestre Zenóbio, que em todas as edições confecciona as fantasias das crianças.

Confira abaixo as lindas fantasias do bloquinho Cordão da Bicharada!

Leia tambémTatuador brasileiro cria desenhos inspirados na arte geométrica das tribos indígenas da Amazônia.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: aaa

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.