Primeira personagem negra e protetora dos animais finalmente fez sua estreia nos quadrinhos da Turma da Mônica

 

Foi em um evento no Parque Ibirapuera, em dezembro de 2017, que uma nova personagem foi apresentada como integrante da Turma da Mônica: Milena! Mesmo com a apresentação tendo sido feito há mais de um ano, só agora a personagem, de fato, entrou para as histórias.

Milena é uma garota cheia de personalidade, com a autoestima lá em cima, filha de veterinária e defensora número um dos animais.

Quando entrevistada pela UOL, a diretora-executiva da Maurício de Sousa Produções, Mônica Sousa, afirmou que a personagem é importante também para aumentar a representatividade nas histórias dessa turma.

“Desde 2016 venho participando de eventos que discutem a importância da representatividade. É muito importante que as meninas e os meninos negros também possam se reconhecer nas nossas histórias, animações e espetáculos. Nossos personagens podem contribuir para ampliar a representatividade”, explica.

Até mesmo a executiva afirma que se surpreendeu com o feedback positivo que vem recebendo das pessoas: “Um comentário que vi e que acho emblemático: ‘Já quis tanto me parecer com alguém da Turma da Mônica. Agora chegou’”.

Maurício de Sousa afirma que Milena, assim como os outros personagens, também protagonizará suas próprias histórias!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.