13 atores que fizeram Harry Potter e o destino bem diferente como nos filmes

Dá pra acreditar que as filmagens do Harry Potter duraram 10 anos? Os atores começaram a gravar quando eram crianças, e hoje têm na casa dos 30 anos, e desde que o primeiro filme foi lançado, muita coisa mudou.

Alguns dos atores continuam na mídia e nos presenteiam com personagens incríveis, mas, outros literalmente saíram das telinhas. Então, o que aconteceu com eles quando saíram de Hogwarts?

01. Jamie Waylett (Vicente Crabbe)

O ator não participou das últimas filmagens do Harry Potter, pois se envolveu em problemas com a polícia, em sua casa, inclusive, foi encontrada uma plantação completa de cannabis, o que fez com que Jamie fosse condenado à dois meses de prisão.

02. Joshua Herdman (Gregory Goyle)

Um dos cúmplices do malvado Draco largou a escola de bruxaria e hoje se tornou lutador de MMA.

03. Harry Melling (Dudley Dursley)

Mesmo sendo neto de um ator famoso, o primeiro papel de Harry foi em Harry Potter, e aquela experiência determinou o seu futuro: atualmente, faz peças de teatro e já atuou em filmes, como ‘Z: A Cidade Perdida’ e ‘A Balada de Buster Scruggs’.

04. Evanna Lynch (Luna Lovegood)

Enfrentava uma anorexia aos 11 anos de idade até que escreveu uma carta para J. K. Rowling contando sua história e pedindo pra participar de Harry Potter, as duas trocaram correspondências e três anos depois foi chamada para uma audição, superou outras 15 candidatas e ganhou o papel. Depois de Harry Potter, atuou em mais 5 filmes, sendo ‘Meu nome é Emilly’ o último deles.

05. Bonnie Wright (Gina Weasley)

Resolveu participar da audição do filme depois do seu irmão dizer diversas vezes que ela parecia com a Gina, desde então, tem mais de 15 filmes em seu currículo. Além disso, fundou sua própria empresa de cinema e é roteirista, diretora e produtora.

06. Devon Murray (Seamus Finnigan)

O ator irlandês nunca tinha ouvido falar de Harry Potter antes de chegar no set de filmagem, por já ser conhecido antes do filme, foi aprovado pro papel sem passar por audições. Ao contrário dos Estados Unidos, ele não ficou famoso na Irlanda por ter interpretado Seamus.

07. Stanislav Ianevski (Viktor Krum)

Superou 600 aspirantes à ator e ficou com o personagem de Viktor Krum. Após a passagem por Harry Potter, atuou em mais alguns filmes, o último deles foi ‘Resistência’, em 201.

08. James e Oliver Phelps (Fred e George Weasley)

Apaixonados por livros, sua mãe viajou mais de 300 quilômetros para que eles pudessem participar da audição de Harry Potter e, desde então, podem ser vistos nas telinhas, juntos ou separados, como, por exemplo, quando atuaram na terceira temporada de Kingdom.

09. Luke Youngblood (Lino Jordan)

Quem não lembra do garotinho que comentava os jogos de Quadribol em Harry Potter? Hoje, com 32 anos, já apareceu na TV diversas vezes, atuou também em Glee e Lie To Me, além de ser o protagonista da comédia musical ‘Galavant’.

10. Sean Biggerstaff (Olívio Wood)

Foi recomendado ao papel de Olívio por Alan Rickman, por sua atuação em ‘Momento de Afeto’. Atualmente, continua a carreira como ator.

11. Matthew Lewis (Neville Longbottom)

Convenceu sua mãe a levá-lo na audição. Para interpretar o personagem, precisou usar dentes falsos e espaçadores de plástico atrás das orelhas para ficar com uma aparência mais gorda. Foi visto recentemente em ‘Como Eu Era Antes de Você’ e casou-se com a organizadora de eventos da Universal Studios, Angela Jones.

12. Hugh Mitchell (Colin Creevey)

Depois de ter participado de 16 filmes quando terminou as filmagens de Harry Potter, Hugh agora é compositor, cantor e fotógrafo.

13. Tom Felton (Draco Malfoy)

Essa lista não poderia acabar sem falar do maior inimigo de Harry Potter: Draco Malfoy! Entretanto, fora das telinhas essa rivalidade não existe, já que Tom e Daniel Radcliffe são amigões. Depois do estrondoso sucesso da saga, Tom lançou dois dias e pode ser visto na série ‘Origin’.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.