Artista mostra como são os disturbios mentais através de suas ilustrações.

O artista plástico e arquiteto Federico Babina lançou um interessante projeto chamado “Archiatric”, que levanta a seguinte questão: “se tivéssemos que imaginar uma doença ou distúrbio mental como se fosse uma casa, afinal, como ela seria”?

Ao todo, são 15 “casas” que representam diversas condições mentais diferentes, como a depressão ou a esquizofrenia.

Cada design é surpreendentemente compreensível, mas ao mesmo tempo, abstrato. Federico faz questão de adicionar alguma peça ou referência agoniante e precisa para cada casa que constrói.

Ao final, cria-se um conjunto de imagens incrivelmente surrealistas e sublinhadas com um certo humor insolente. Confira!

1. Insônia

2. Fobias

3. Transtorno Alimentar

4. Disforia de Gênero

5. Paranoia

6. Transtorno Obsessivo Compulsivo

7. Demência

8. Autismo

9. Bipolaridade

10. Depressão

11. Esquizofrenia

12. Dislexia

13. Ansiedade

14. Transtorno Dissociativo

15. Mal de Alzheimer

Leia tambémFã da Marvel com doença terminal faz apelo e vai conseguir assistir ‘Os Vingador 4’ antes da estreia oficial

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Bored Panda

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.