Assim são feitas as ilhas artificiais de Dubai que atraem tantos turistas do mundo

Um dos lugares mais fantásticos que existe no mundo é Dubai, além disso, é uma das mais atraentes opções pra quem deseja realizar negócios de sucesso. Dubai é requinte, glamour, e futurismo.

Não é de hoje que essa cidade chama a atenção da mídia e das pessoas por parecer de outro mundo.

Quando você pisa por lá, a primeira impressão que tem é de que realmente viajou no tempo e está décadas à frente.

Dá pra acreditar que antes do homem colocar a mão nessa terra, o espaço era só uma pequena vila de pescadores?

Eles nunca estão satisfeitos com o que têm, sempre estão encontrando uma maneira de fazer com que todo mundo que pisar em Dubai viva uma experiência de extravagância 24 horas por dia, durante todas as semanas, de todos os meses.

Dubai, inclusive, ganhou o nome de “A Pérola do Mundo Árabe”.

Um exemplo claro disso são as ilhas artificiais de Dubai, que foram criadas justamente pra trazer essa sensação para os visitantes e alavancar o turismo da região.

Para fazer essas ilhas existirem, eles precisaram construir estruturas que suportassem as fortes ondas da região, marés, ventos e até mesmo efeitos causados pelo aquecimento global.

Além disso, a areia de quebra-mares foi revestida por um geotêxtil permeável que evita erosões.

O processo de dragagem é crucial, pois usam as dragas para retirar a areia do fundo do mar e ir formando camadas até que atinjam a altura ideal.

Por cima dessa areia, eles colocam pedras e duas camadas de rochas grandes que protegem toda a estrutura.

As pedras foram colocadas individualmente por um guindaste e suas posições calculadas minuciosamente por um GPS, garantindo assim o formato das ilhas.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.