Creche periférica de SP está inovando ao oferecer ioga e massagem para as crianças.

O Centro de Educação Infantil Lar de Crianças Ananda Marga, localizada na zona norte de São Paulo, uma área de muitas favelas, está inovando ao oferecer ioga e massagem para seus pequenos alunos.

A professora começa a ‘aula’ fechando as cortinas deixando a iluminação bem baixa, logo após, espalha colchões sobre o chão e faz as crianças relaxarem ao som de um mantra, além de praticarem a meditação e receber massagens.

“Vemos muitos casos de violência doméstica e de pais que estão presos, então a creche precisa ser um espaço de acolhimento para essas crianças”, afirma a diretora Silvia Helena de Oliveira, que administra a escola, que possui cerca de 111 alunos entre 11 meses 3 anos de idade.

O objetivo é “estimular a criatividade, a autoestima, o desenvolvimento do caráter dessas crianças”.

A pesquisadora da Faculdade de Educação da USP, Maria Letícia Nascimento, especialista em educação infantil, afirma que essa prática deveria ser adotada em todas as escolas:

“O ideal seria que em todas as creches as crianças tivessem a oportunidade de se expressar, de falar da família, da sua casa e do que fez no final de semana”, conclui.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.