Fotógrafo captura beleza surreal e cyberpunk de Tóquio à noite.

O fotógrafo americano David Sasso viajou para o Japão recentemente para começar um projeto chamado “Tokyo Dream Distance”, onde ele busca capturar a beleza surreal e altamente cyberpunk de Tóquio à noite.

Ele conta que sempre sonhou desde criança em visitar o Japão, e poder finalmente conseguir realizá-lo é um privilégio. “Passei cerca de duas semanas em Tóquio, mas gostaria que tivesse sido mais do que isso. Eu visitei os principais distritos da cidade e tirei fotos incríveis lá,” disse.

David diz que fotografou diversas ruelas e pontos turísticos relevantes à noite, momento em que as luzes neon se acendem por toda a cidade. Particularmente, ele diz, prefere os dias chuvosos, onde as luzes refletem e criam cores estonteantes capturadas pelas lentes de sua câmera.

“Eu tentei dar às minhas fotos um estilo cyberpunk que amo dos meus filmes preferidos, “Blade Runner” ou “Akira”.

Para o fotógrafo, esse ensaio certamente foi um dos mais relevantes que já fez e uma das melhores experiência da sua vida. “Mal posso esperar para repeti-lo. Recomendo a todos que visitem essa cidade um dia!”.

Confira o ensaio de David Sasso.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

#21

Leia também19 Invenções que farão você querer arrumar as malas e ir para o Japão agora mesmo

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Bored Panda

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.