Pedreira caprichosa de SP viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes

“Na boa, nenhum homem que já fez serviço aqui em casa foi tão detalhista”, começa a entrevista o estudante de Direito, Léo Barbosa.

Léo contratou Eliete Vieira da Silva, 55 anos, pedreira, conhecida na comunidade como Lia. O serviço: reformar o piso da laje da casa do estudante. Ele conta que ficou impressionado com a excelência e o capricho de Lia em cada uma das etapas da reforma.

Numa entrevista concedida ao RPA, Léo conta que conhece Lia há bastante tempo. Eles moram no mesmo bairro de Santo André, no estado de São Paulo.

Precisando reformar o piso da laje de sua residência, ele convidou Lia para assumir a obra, o que ela prontamente aceitou.

Alguns dias antes, o estudante havia tentado contratar um pedreiro, mas o preço cobrado, ele conta, estava completamente fora da realidade.

Assim que Lia assumiu o trabalho, avaliando o piso de cimento esburacado e começando o processo de reforma, Léo conta que ficou impressionado com a eficiência e amor da pedreira em cada etapa do processo.

Ao final da obra, ele divulgou o caprichoso trabalho de Lia, viralizando nas redes sociais. Foram mais de 200 mil reações e compartilhamentos somente no post do Facebook.

Pedreira há 30 anos

Lia aprendeu a trabalhar com alvenaria com o irmão há 30 anos, e desde então, nunca mais parou.

Com o passar dos anos, fez cursos de especialização em acabamento, pintura, texturização, grafiato e colocação de azulejos.

Ela reconhece que tem mais histórias de preconceito do que gostaria de lidar, uma vez que homens são maioria na profissão. Muitos duvidavam de sua capacidade.

À medida que demonstrava trabalho, e muitos procuravam por seus serviços, ganhou reputação de pedreira caprichosa e eficiente em Santo André.

O celular

Após a publicação de Léo viralizar no Facebook, dezenas de pessoas tentaram contato para contratar a pedreira. Ela não tinha nem celular, nem redes sociais para atender aos pedidos.

“Tô respondendo todo mundo no meu celular, um a um. Quando ela viu a lista de pessoas atrás dos serviços dela, ficou emocionadíssima, chorou… Ficou tremendo e me disse: ‘Não sabia que você tinha gostado tanto assim do meu trabalho’. Respondi que era assim que eu mostrava o que eu gosto.”

Numa postagem realizada pelo Razões para Acreditar no Instagram, eles perguntaram: “Marcas de aparelho de celular, que tal presenteá-la? Podemos fazer a entrega”. E qual marca topou presentear a Lia enviando uma mensagem no direct? A Nextel.

“Nós vamos ajudar a Lia com o celular e com 6 meses de plano.”

Orçamentos

Enquanto Lia aguarda o celular chegar, pra fazer orçamentos com ela, fale direto com o Léo pelo número (11) 95240-3561.

Leia também18 pessoas que descobriram da pior maneira que aquele dia não estavam em um dia de sorte.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Razões para Acreditar

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.