Prefeitura de Curitiba pegou carona no ‘meme da Betina’ para promover a adoção de animais

Provavelmente você deve estar cansado de abrir um vídeo no Youtube e se deparar com “Oi, meu nome é Betina. Tenho dois anos de idade e um milhão de lambidinhas de amor de patrimônio acumulado”.

No anúncio rápido, Betina conta que mesmo sendo muito nova possui um patrimônio milionário, e quer mostrar pra todos nós como isso aconteceu. Claro, os memes começaram a surgir e quem não ficou de fora dessa foi a Prefeitura de Curitiba, conhecida pelas ótimas publicações no Facebook.

Dessa vez, eles montaram um vídeo usando o mesmo cenário de Betina, porém, ela saiu de cena e uma simpática cadelinha aparece, dando ênfase na importância de adotar um animal.

Desculpa a indiscrição, é que o tempo nas redes sociais é sempre muito curto e eu precisava chamar sua atenção. Tem gente que acha normal encontrar um cãozinho abandonado, mas sabe o que chama minha atenção? É que adotar não tem nenhum segredo”, diz Betina.

A cachorrinha conta que seu sonho era ser adotada por uma família que a amasse, e isso aconteceu: “Não foi sorte, não herdei uma bolada, mas é como se eu tivesse ganhado na loteria”.

Betina quer que sua história se repita com milhares de pessoas, assim como a cadelinha, que quer que outros bichinhos sejam adotados e possam ganhar um novo lar, assim como aconteceu com ela.

Em Curitiba, na rua Lodovico Kaminski, 1.381, há um Centro de referência para Animais em Situação de Risco, que busca encontrar uma melhor condição de vida para os animais, além do Sistema de Cadastramento e de Identificação Animal (SIA), que é feita através da implantação de um micro chip. Você pode saber mais clicando aqui.

Como Betina diz, para histórias diferentes, são necessárias atitudes diferentes. Confira o vídeo da cachorrinha:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.