10 sobremesas ao redor do mundo com ingredientes ‘estranhos’ que você pode ou não ter vontade de provar

Sempre depois de bater aquele rango, muita gente sente uma vontade enorme de comer algum tipo de doce, e têm vários que são bem populares por aqui: bolos, mousses, sorvetes, pudins, dentre outros.

Entretanto, se você pesquisar, não vai ser difícil encontrar umas sobremesas bem estranhas que existem ao redor do mundo, muitas delas acho, inclusive, que quase 100% das pessoas não iriam querer provar:

01. Sorvete de Wasabi- Japão
Quem já comeu wasabi, sabe que não tem um gosto muito agradável se ingerido em excesso, até mesmo em pouca quantidade, há quem ache forte demais. Agora, já imaginou um sorvete de wasabi?

02. Tavuk göğsü- Turquia
Uma das sobremesas mais populares do país leva farinha de arroz, leite condensado, canela e peito de frango.

03. Martabak- Indonésia
Nada mais é do que panquecas recheadas de queijo e…chocolate! Embora há os apaixonados por goiaba com queijo, trocar a goiaba por chocolate pode não parecer uma boa ideia.

04. Grilo coberto com chocolate- Tailândia
Dispensa qualquer tipo de comentário, né? O nome já diz tudo.

05. Pandan Waffles- Vietnã
Feito com pandanus (uma planta) e leite de coco.

06. Halva- Oriente médio
Essa até que parece apetitosa, embora a aparência seja estranha. é feita de sementes de gergelim torradas, moídas e misturadas com açúcar derretido. É por vezes temperada com pistache, mel ou baunilha.

07. Mars frito- Escócia
Uma barra de chocolate ‘a milanesa’ coberta por farinha usada para empanar peixes. A barra é congelada antes de passar pela farinha, para que possa derreter mais quando cair em óleo quente da fritura

08. Cendol- Malásia
Talvez, seja a sobremesa mais estranha da lista, é feita com macarrão gelatinoso, cana de açúcar, leite de coco e feijão.

09. Pudim de pão e manteiga- Reino Unido
Diz a lenda que esse pudim surgiu quando as donas de casas britânicas, antigamente, tinham dó de jogar as sobras de pães fora.

10. Unicorn Barf- Estados Unidos
A sobremesa mais colorida da lista é feita de marshmallows comuns e cereais de marshmallow.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.