15 fatores que provam que a Ásia é o continente mais louco de todo o planeta

A Ásia é um daqueles lugares que não podemos morrer sem antes visitar, é cheio de cultura, de curiosidades e tradições tão diferentes da que estamos acostumados, que vale a pena economizar um pouco aqui e um pouco lá pra investir em uma viagem pelo continente asiático.

Agora, vamos apresentar 15 fatores únicos que provam que a Ásia é quase um outro mundo, alguns deles podem até parecer piada, mas, acredite, é verdade:

01. Há um universo paralelo que pode te levar para o mundo Avatar
No Zhangjiajie National Forest Park, que está localizado na cidade de Zhangjiajie, na China, há pilares que muitos dizem se tratar de um universo paralelo.

02. Os fusos horários podem surpreender até mesmo quem mora lá
Na China, por exemplo, só há um fuso horário, que segue a hora oficial de Pequim. Pra quem vive no leste do país, é fácil se adaptar, porém, para quem vive nas províncias ocidentais, é bastante incomum, afinal, eles contemplam o pôr do sol as 23 horas.

03. Na Ásia, eles querem ser os melhores em tudo
Quando se trata de arquitetura, então, não há pra ninguém, o arranha-céu Liebian Building, por exemplo, possui uma cachoeira artificial de 108 metros de altura, dá pra acreditar?

04. Em alguns países asiáticos eles têm o costume de escurecer os dentes
Enquanto em várias partes do mundo o clareamento está em alta, na Ásia o negócio é escurecer os dentes, essa tradição surgiu para preservar a dentição até a velhice, e alguns afirmam que os dentes escuros nos diferenciam dos animais e é um sinal de evolução e beleza.

05. O urso-preguiça é um urso insetívoro que existe apenas na Ásia
Esses ursos são vegetarianos e comem somente frutas, tubérculos, insetos e mel. Eles só existem na Ásia e fazem sucesso no continente.

06. As empresas já criaram o sistema de transporte público do futuro
Este modelo apresentado, o Toyota i-Road é a mistura entre carros e motocicletas e promete facilitar a vida dos asiáticos.

07. Alguns lugares possuem regras e leis extremamente severas
Na Cingapura, por exemplo, eles levam a limpeza e organização muito a sério, por isso há diversas regras e leis que devem ser cumpridas até mesmo pelos turistas, como, proibido mascar chiclete. Quem descumprir pode pagar multas de US $ 500 a US $ 1.000.

08. Existe uma história muito popular na Ásia envolvendo banheiros
O ex-prefeito da cidade de Suwon tinha como uma das principais metas de governo embelezar e garantir a limpeza de todos os banheiros do município. Quando morreu, sua casa foi doada e se tornou um museu e, claro, tinham que homenagear seu ‘encanto’ por banheiros.

09. Existem segredos de beleza que só os asiáticos conhecem e não compartilham com ninguém
Não é difícil encontrar um asiático de 40, 50 anos, mas com aparência de 25. Nas fotos abaixo, a mulher tem 43 anos, e o homem, 52.

10. É normal você dormir em qualquer lugar
Eles são verdadeiros workaholics e dormem em qualquer lugar (mesmo) para repor as energias, seja no trabalho, em restaurantes, ou, até mesmo, nos transportes públicos.

11. A arquitetura moderna asiática
O Temblo Branco, da Tailândia, por exemplo, foi construído em 1997 e ao entrar nele é possível se sentir num verdadeiro conto de fadas asiático, traz uma enorme sensação de paz por ser branco em todos os lugares.

12. Existe sapatos próprios para usar o banheiro
Como já foi dito, eles são severos quando diz respeito à limpeza organização. É comum encontrar sapatos exclusivos para banheiros, pois, com isso, minimiza o contato entre o chão ‘sujo’ do cômodo com o restante da casa.

13. É lá que se encontra a ponte mais longa do mundo
A ponte mais longa do mundo é a Ponte Danyang-Kunshan na China, que tem um comprimento total de 164,8 km (102,4 mi) e levou 4 anos para ser construída.

14. Na Ásia você vai viver experiências incomuns e únicas
Na Filipinas, por exemplo, muita gente se aventura no SkyCycle, onde te colocam pra pedalar há 18 metros de altura. Animal, não?

15. Robôs já ocupam o ‘lugar’ dos humanos
O hotel Henn-na, localizado em Tóquio, é o point perfeito para os amantes de tecnologia, afinal, todos os funcionários são robôs, e falam mais de uma língua.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.