Diretora de presídio presenteia detentas grávidas com ensaio fotográfico impressionante

No último dia cinco, as detentas da Penitenciária Feminina Julia Maranhão, de João Pessoa/PB, tiveram uma grande surpresa: a direção do presídio presenteou as mulheres grávidas e uma mãe com bebê com um book fotográfico incrível.

A ideia surgiu quando Cinthya Almeida, a diretora da penitenciária, viu uma ação semelhante acontecer em uma unidade prisional no Espírito Santo. Quando Cinthya conversou com algumas detentas sobre a ideia, elas toparam fazer parte do projeto.

A responsável por fazer as imagens foi a fotógrafa Angelica Sátiro e a maquiagem ficou por conta da maquiadora Ingrid Navarro. A dupla proporcionou momentos incríveis para a mamãe e para as futuras mamães, que levam uma vida difícil atrás das grades, ainda mais em um momento mágico, como a gestação.

Quase toda a equipe prisional é composta por mulheres que são mães, e a Secretaria de Administração Penitenciária do Governo da Paraíba possui uma política de humanização dos presidiários.

“A prisão é apenas uma condição temporária. Já a maternidade é para uma vida inteira”, concluiu Cinthya.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.