Escola americana congela merenda que sobra ao longo da semana e doa a alunos que passam fome

Você sabe o que as escolas fazem com a comida não utilizada na cantina, para merenda? Muitas vezes, muitos quilos de alimento acabam indo parar no lixo, foi pensando em acabar com isso que uma escola em Indiana, nos Estados Unidos, está congelando a comida.

Porém, engana-se quem pensa que toda a comida congelada no colégio Elkhat vai para os alunos no dia seguinte, na verdade, eles doam tudo o que foi congelado para crianças que não têm o que comer em casa. A ação é feita em parceria com uma ONG que deseja levar a campanha para outras escolas.

Antes de tomarem essa decisão, funcionários já haviam percebido que muitas crianças só comem na escola e, se lá é assim, muito provavelmente nos outros colégios também seja. Então, a parceria surgiu para que esses alunos não passem mais fome.

A ONG é a responsável por embalar os alimentos congelados nas escolas: “Nós resgatamos alimentos que foram feitos, mas nunca servidos por grandes empresas de serviços de alimentação, como o sistema escolar”, contou o presidente Jim Conklin à rede de televisão WSBT.

Ao menos três vezes por semana, alguns colaboradores da ONG vão recolher esses alimentos, e fizeram um combinado para o final de semana: “Nós levamos comida bem preparada, combinamos com outros alimentos e fazemos refeições individuais congeladas”, diz Conklin.

O projeto, mesmo no início, já está beneficiando 20 crianças, que todas às sextas-feiras, levam pra casa uma mochila com oito refeições: “Está causando um grande impacto”, disse Melissa Ramey, que trabalha para a Câmara de Comércio da cidade. “Foi de cortar o coração ouvir que as crianças vão para casa nos finais de semana e não têm nada para comer”.

Vamos torcer para que essa ação se espalhe ao redor do mundo!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.