Esse garoto de 19 anos fingiu através de montagem ser SUPER RICO no instagram e muita gente acreditou.

Sabemos que a internet tem um poder enorme no nosso cotidiano, a população está cada vez mais conectada virtualmente. De alguns anos para cá, o crescimento das redes sociais tem se tornado cada vez mais ágil e, ao mesmo tempo que tais mídias nos mostram muito sobre o dia a dia das pessoas, ainda assim, podemos ser facilmente enganados por coisas não tão reais.

E foi com essa ideia de criar algo que pudesse brincar com o que é ou não real, que o jovem Byron Denton resolveu se arriscar. Em seu Instagram, e com o auxílio do Photoshop, o rapaz conseguiu criar diversas situações de mentirinha, onde ele brincava com o fato de ser muito rico, presente em locais com famosos, em lojas com roupas de grife, viagens, como uma forma de testar se as pessoas perceberiam que era mentira.

Byron, de apenas 19 anos, tem um canal no Youtube e é lá que ele explica, em um dos vídeos postados, como ele idealizou e editou todas as fotos numa espécie de “trollagem” com os seguidores. Ele basicamente absorveu inspiração de outras pessoas que fizeram a mesma brincadeira, quando postavam fotos em viagens, com carros exuberantes e etc.

No vídeo explicativo, ele conta detalhes de como e onde faz a edição de suas imagens, com um exemplo perfeito em que ele mostra uma de suas montagens que faz parecer que o rapaz está num jatinho particular, quando na verdade, estava sentado num sofá qualquer.

Em uma das postagens, o jovem aparece saindo de uma loja com diversas sacolas, dando a entender que havia feito várias compras. Porém, era mais uma versão editada da realidade. Semanas antes, ele já havia postado alguns trechos nos stories do Instagram que mostravam fotos de uma loja de bolsas e acessórios, combinando assim com o plano perfeito.

Tornando-se já uma pessoa influente nas redes sociais, Byron conta que ficava assustado com o grande número de curtidas que recebia em suas edições. Os likes nas fotos passavam de 600 em questão de segundos, aumentando o alcance de outras pessoas para as devidas postagens.

Atualmente, com mais de 80 mil seguidores em sua conta no Instagram e com o vídeo ultrapassando 1 milhão de visualizações em seu canal, Byron percebeu quão poderosas são as mídias sociais, muito embora tudo não passasse de brincadeira, foi dessa forma que ele tornou-se famoso e atingiu um público muito grande.

Abaixo, você pode conferir o vídeo onde ele explica como tudo foi feito:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.