Finalmente sexo com menores de idade (mesmo dentro do casamento) agora é considerado estupro na Índia

 

A Índia pode ser um país cheio de cultura e tradição, além de lugares belíssimos que enchem os olhos de todo mundo, com mais de 1 bilhão de habitantes, o país se destaca, entretanto, é um dos lugares mais perigosos para uma mulher viver.

Os índices de estupros, violações, dentre outros crimes, por parte dos homens, fez com que as indianas lutassem cada vez mais para garantir seus direitos e, finalmente, foi aprovada a lei que qualifica sexo com crianças e menores de idade como estupro.

A decisão foi tomada pela corte suprema da Índia, onde conseguiram derrubar uma cláusula que sempre permitiu homens fazerem sexo com menores de idade se fossem casados com a adolescente, ou até mesmo criança.

Antes dessa lei existir, a idade do sexo consensual era acima dos 18 anos, porém, se o homem casasse, a menina era obrigada a se relacionar sexualmente com seu parceiro mesmo contra a própria vontade.

Na Índia, há registros de um estupro a cada 21 minutos. A lei é um marco histórico, com ela, estupradores que casam com crianças e adolescentes, agora, serão punidos pela justiça do país!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.