Homem tira selfie em parque nacional, mas dois gorilas aparecem e foto viraliza nas redes sociais

Todos os dias somos presenteados na internet com uma imagem que viraliza em questão de segundos, e nesses últimos dias, todo mundo ficou conhecendo um rapaz da República Democrática do Congo, que foi tirar uma simples selfie, mas algo surpreendente aconteceu.

Ao seu lado, dois gorilas enormes também quiseram aparecer na foto e até fizeram pose. A imagem foi postada em um grupo anti-caça nas redes sociais, mas não demorou muito pra ser começar a ser compartilhada por milhares de pessoas.

Eis a foto:

O homem em questão chama-se Mathieu, ele é guarda florestal do Parque Nacional Virunga, e legendou a imagem com ‘outro dia no escritório’. O Parque tem grande importância pra África, pois foi o primeiro nacional criado dentro de todo o continente.

Os gorilas do Congo estão ameaçados de extinção, onde somente mil deles ainda podem ser encontrados em vida selvagem. A caça, obviamente, é o principal inimigo deles, por isso, cerca de 600 guardas trabalham no parque para garantir a segurança de cada um deles.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.