Para evitar que animais sejam maltratados, circo alemão cria espetáculos inteiramente por hologramas

Qualquer tipo de abuso de animais precisa ser repudiado e punido, entretanto, muitos de nós ainda admiramos e fazemos coisas que involuntariamente contribuem para isso, como, por exemplo, os circos.

Foi então que o circo alemão Roncalli se concentrou em encontrar uma maneira para levar os animais para seus espetáculos sem que eles fossem abusados ou maltratados, e encontraram uma solução incrível: os hologramas.

Os circos ‘surgiram’ há aproximadamente 250 anos atrás, pelas mãos de Philip Astley, que começou com acrobacias em cavalos e jamais imaginou o que aquilo se tornaria, por isso era muito comum ver animais em shows circenses.

Porém, conforme o tempo foi avançando, medidas foram sendo tomadas para impedir que os circos usassem os animais para seus espetáculos, e, com isso, precisaram se reinventar.

O circo Roncalli, em questão, agora possui 11 projetores a laser Optoma ZU850, com lentes BX-CTA03 que são estrategicamente localizados para que o resultado fique fantástico, sob uma tenda de 32 metros.

Todos os animais recriados podem ser vistos em um ângulo de 360 graus, dentre eles um peixe voador, cavalo galopante, elevantes dançarinos, dentre outros.

Quando queremos, é possível usar a criatividade para encontrar medidas inteligentes que, por hora, podem servir como exemplo para solucionar problemas que nos cercam diariamente.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.